Análise Brasfoot 2013 – Copa do Brasil
Olá pessoal do União Brasfoot hoje trazemos essa Análise Brasfoot 2013 da Copa do Brasil feita por Rafael Shiavo, uma bela análise que mostrará os passos-a-passos de como tornar o seu time um grande vencedor. Veja as melhores estratégias, idéias, tudo completo, confira já e saiba como jogar ganhando várias partidas no Brasfoot 2013!
Ainda não tem o Brasfoot 2013? BAIXE AQUI
Como sabem a Copa do Brasil sofreu mudanças nesta nova versão do Brasfoot, e hoje trazemos uma análise completa sobre este novo formato de disputa, além de explicar a forma de que as equipes são escolhidas, e se este novo formato trás benefícios ou não.
Ficou interessado? Então continue lendo…
A maior mudança da Copa do Brasil nesta versão é justamente no número de equipes que irão disputar o torneio. Pois na versão passada apenas trinta e duas equipes participavam, sendo todas elas da primeira e segunda divisão.
Na versão 2013 a Copa do Brasil passou a ser disputada por sessenta e quatro equipes, entretanto as quatro divisões do futebol Brasileiro irão participar.
Formato de Disputa
O formato da Copa do Brasil é basicamente o mesmo, a única mudança (se é que pode ser considerada uma mudança) é que com o aumento das equipes, veio à necessidade de serem adicionadas as fases preliminares. Então antes de chegarmos as oitavas de final, teremos de passar por dois jogos das preliminares, que eliminarão ao todo trinta e duas equipes.
Equipes Escolhidas
São selecionadas vinte equipes das três divisões, com mais quatro da quarta divisão (que na primeira temporada serão escolhidas de forma aleatória). Porém, a partir da segunda temporada do Brasfoot, as quatro equipes da quarta divisão que serão escolhidas, vão ser as que cairão da terceira divisão na temporada anterior.
Benefícios
Este novo formato de disputa trouxe muitas vantagens, principalmente para equipes de nível menor. Além do número de jogos no calendário ter aumentado este formato da possibilidade de acesso a Libertadores para clubes pequenos.
Para os clubes de maior porte não houve muitas mudanças, apenas o aumento de partidas que consequentemente irá render um dinheiro a mais para o clube.
Malefícios
Sinceramente, não há malefícios neste novo formato de jogo. Única coisa que eu poderia citar é sobre a forma que as equipes da 4° divisão são escolhidas (aleatoriamente). Pois deveria haver um critério na hora da escolha, como por exemplo, o desempenho da equipe no Estadual. Mas isso seria apenas um complemento, pois no todo o novo formato não trás malefício algum…
Conclusão:
O novo formato da Copa do Brasil veio para aumentar o lucro de equipes pequenas, pois para os grandes clubes esta mudança não afetou em quase nada. Caso você goste de jogar com clubes de divisões inferiores este novo formato irá lhe ajudar muito, mas caso contrário não verá muitas mudanças…
Bem pessoal, é isso. Espero que tenham curtido a análise, deixem suas opiniões sobre o assunto e aproveitem para contar como andam seus saves. Não deixem de curtir nossa Fan Page e seguir nosso Twitter para ficar por dentro das novidades, e caso queiram interagir mais com a equipe do site, acessem o nosso fórum.
Abs, Widemar Ferraz